Bem-vindos!

Aqui você encontrará tudo sobre Constelação Familiar Sistêmica, Inteligência Emocional, Programação Neurolinguística e Coaching

COMO LIDEI COM O SUICÍDIO?

COMO LIDEI COM O SUICÍDIO?

COMO LIDEI COM O SUICÍDIO?

Salve, salve!

Ao falarmos de Suicídio temos que entender que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa o que você tenha, ou quem você é.

Venho compartilhar com vocês como eu lidei com isso.

A alguns anos atrás eu tinha uma empresa que me levou ao meu ápice financeiro e profissional, mas devido a alguns fatores, eu perdi tudo.

Ao ver tudo ruindo, eu fiquei desesperado, eu simplesmente fiquei perdido, principalmente porque minha segunda filha estava para nascer.

Em um determinado momento, com tantos ruídos na minha mente, me peguei no sofá de minha casa, olhando para televisão, mas com a mente em outro lugar… Percebi que pensamentos do tipo “qual o valor da minha vida” “porque eu estava ali” “o que eu fiz de errado?” “que grande bosta eu sou” rondavam minha mente. Uma sensação de fracasso e incapacidade me rondava.

E foi aí que percebi que eu precisava de ajuda, que eu precisava mudar.

Meu primeiro passo foi ter clareza daquilo que estava sentindo, de início eu senti vergonha em ter em ter esses pensamentos, foi difícil reconhecer que precisava de ajuda profissional.

Estava em início de uma depressão. Então comecei a colocar tudo para fora na terapia, e as coisas começaram a melhorar.

Uma das coisas que eu aprendi foi que eu estava julgando a minha vida perante a vida dos outros.

Pensamentos como “o outro não está passando por isso” “porque eu estou?” “o que eu fiz de errado?” “eu me esforcei tanto porque não consigo sendo que eles conseguem”

Com muito esforço em pouco menos de um ano eu consegui passar por isso, trabalhando todo dia um pouco de cada vez.

Buscar o autoconhecimento me ajudou profundamente, me esforcei para interagir com as pessoas ao meu redor visto que a vergonha havia me afastado brutalmente de todos.

A fé me ajudou de uma forma que eu nem consigo explicar, apenas agradecer.

Caminhar fez minha mente se permanecer ocupada e aos poucos fui conseguindo me libertar dos medicamentos e dedicar a minha essência a minha família e a ajudar a transformar aqueles que eu fosse capaz de alcançar.

Espero que minha experiencia possa de certa forma ajudar vocês a entenderem melhor e que a depressão não é somente no suicídio que se manifesta, ela se manifesta em pequenos detalhes, de formas diferentes.

Disque 188 e converse com o centro de preservação a vida.

Para assistir o video clique aqui

Alex Nielsen - Coaching e Constelação Familiar

Coach de Inteligência Emocional, Facilitador e Trainer de Constelação Familiar Sistêmica, Terapeuta Sistêmico e Mestre Reiki. Escritor da Editora Madras e autor do livro Despertar Emocional, Colunista do Portal Horóscopo Virtual e do Portal Eu Sem Fronteiras da UOL e Comunicador da Rádio Mundial FM 95.7, no comando do programa Despertar Emocional.